quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Justificativa dos nossos erros

Apontar os erros alheios em justificativa dos nossos ameniza o mal causado?
Alguns agridem, gratuitamente, sem um motivo plausível, real, apenas porque estão furiosos com algo que nem foi provocado por aquele que ouve as palavras duras e irritadas de alguém discompensado e desequilibrado. Alguém que se quer raciocina no momento da raiva e descarrega seus tormentos.
Se eu cometo um ato despresível, enumerar em outras pessoas os mesmos erros ou até outros que o valham, reduz a minha incapacidade de analisar minha conduta?
Acredito que, mostra apenas ser eu alguém incapaz de encontrar argumentos que justifiquem a falta de controle da minha língua.
- Mas fulano faz assim também, siclano é tão grosseiro quanto eu. Por que só eu não posso?


Temos que pensar e analisar o que dizemos ou fazemos, e julgar nossas atitudes e palavras, visando o nosso bem estar e o dos que nos rodeia.
Muitas vezes, ouvimos atrocidades e presenciamos ações chocantes, pelo simples fatos de que é mais fácil ver o que os outros fazem do que olhar para o próprio eu. 
Assumir que somos imperfeitos é difícil, mas é impossível?
Afirmo que buscar o equilíbrio é um bom caminho.

Nenhum comentário: